A "febre" Cinderela

Nesta quinta-feira, 26, chega aos cinemas uma nova adaptação da Disney para um dos seus mais amados clássicos: “Cinderela”. Em versão live action e protagonizado pela atriz Lily James, o filme passaria despercebido aqui no blog, se não fosse por dois motivos: o figurino belíssimo do longa-metragem e a quantidade enorme de tendências que ele está lançando no mundo da moda. Quer entender um pouco mais sobre?

Dirigida por Keneth Branagh, a produção conta com Sandy Powell como figurinista, em um trabalho notável.  Para o vestido de baile da protagonista, por exemplo, Sandy usou três quilômetros de costura, 270 metros de tecido e 10 mil cristais Swarovski, fazendo 9 cópias. Ela conta em entrevistas que teve liberdade criativa total, não seguindo à risca o período histórico da trama ao elaborar o visual das irmãs más e da madrasta, que ganharam ar retrô e caricato, com a vilã atingindo status visual de femme fatale.

A “febre Cinderela” atingiu lojas do mundo todo. Roupas, calçados, maquiagem, bolsas, jóias e itens de decoração inspirados na personagem vêm chamando atenção do público apaixonado pelo clássico. A própria Disney convidou designers de sapatos conceituados para recriar o famoso sapatinho de cristal. Entre eles, podemos destacar Christian Laboutin, Jimmy Choo, Charlotte Olympia, Stuart Weitzman, Jerome Rousseau e Alexandre Birman, além de vários outros. No Brasil, Birman também lançará outra versão do sapato exclusiva para o país. As lojas Melissa, mais conhecidas do público, estão vendendo outras duas versões próprias.

A inspiração não fica só na personagem Cinderela: a grife Ferragamo trabalhou em parceria com Powell para criar uma coleção de sapatos baseados no look da madrasta má, Lady Tremaine, vivida no filme pela atriz Cate Blanchett.

Entre outros itens destaque, é importante citar o kit de maquiagem produzido pela MAC, os berloques da joalheria Vivara e o sapato décor edição limitada da Swarovski, que é 85% similar ao do filme, vem com certificado e terá 20 cópias enviadas ao Brasil, das 400 produzidas no total.

Falando de roupas, qual a dica para quem quer um look Cinderela? Nossas apostas estão nas estampas florais e borboletas. Para cores, o azul celeste é um tom clássico, e que pode ser aliado ao branco, dourado e prata. Todas as opções de visuais românticos são válidas, inclusive lady like.

E então, preparada para o baile?

Lily James como Cinderela

Lily James como Cinderela

Maquiagem inspirada no filme

Maquiagem inspirada no filme

Cate Blanchett como Lady Tremaine, a madrasta

Cate Blanchett como Lady Tremaine, a madrasta

Sapato Swarovski, similar ao do filme, lançado em edição limitada

Sapato Swarovski, similar ao do filme, lançado em edição limitada

Alguns sapatos desenhados por shoe designers famosos, a pedido da Disney

Alguns sapatos desenhados por shoe designers famosos, a pedido da Disney

Predominância do azul-celeste

Predominância do azul-celeste

Estampa floral

Estampa floral

Estampa borboleta

Estampa borboleta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *