A modernidade e o glamour das Transparências

As transparências conquistaram de vez o armário moderno. Em visuais chiques, formais e até descontraídos, esse tipo de peça atinge em cheio a modernidade e a elegância da moda atual. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você acertar no look.

Para o dia-a-dia, por exemplo, o ideal é usar uma transparência básica, que não mostre muito. Cores como branco e preto são ideais. Em looks diurnos, as transparências devem estar concentradas nos detalhes, não chamando muito a atenção.

Em peças noturnas, as regras são mais livres: você pode utilizar modelos mais curtos, justos e decotados (porém, cuidado com os exageros). A melhor opção é aliar transparências ao brilho, especialmente paetês e pedrarias. A renda, outra opção, pode criar um efeito romântico.

A transparência também pode estar presente em acessórios, como bolsas, sapatos, relógios e pulseiras. Além de simples, essas peças são fáceis de encontrar, confortáveis e modernas.

Vale lembrar que as transparências são destaque em vários eventos ligados à moda, como desfiles e red carpets, e apresentam-se, geralmente, em opções sempre cheias de glamour. Perceba que as celebridades que acertam em seu uso afastam-se ao máximo da vulgaridade. No primeiro dia da SPFW 2016, essa tendência estava entre os principais destaques.

O que você acha de peças com transparências?

transparencia1

Izabel Goulart e Barbara Fialho

Izabel Goulart e Barbara Fialho

Lilly James

Lilly James

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez

transparencias2

Taylor Swift

Taylor Swift

transparencia7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *