Lady like: O estilo romântico do Verão 2015

Você gosta de dar um ar retrô ao seu look, combinando com seu jeito romântico? Pois parabéns: Você está na moda! É que o estilo lady like (“como uma dama”, em tradução literal) voltou ao destaque nessa estação, e vem trazendo elegância à rotina de seus adeptos.

O estilo surgiu por volta dos anos 1940, e popularizou saias rodadas e de cintura alta, além de pregas, estampas florais e outros detalhes e modelos que indicam delicadeza. Grandes atrizes do cinema Hollywoodiano, como Grace Kelly e Audrey Hepburn, eram fãs do lady like, tornando-o popular ao longo dos anos.

audrey-hepburn-style-9

 

As cores predominantes nesse estilo indicam feminilidade, como rosa, branco e tons pastéis. Os acessórios são discretos, como bolsas pequenas e presilhas, e há a predominância de sapatilhas e saltos baixos. Tecidos leves e “fofinhos”, como seda e cardigã, super combinam com o lady like. A modelagem das peças indica a tendência de evasês, cintura alta e vestidos com alça.

Para quem é ousado e quer manter o look despojado e moderno, apesar do tom retrô, a ideia é mesclar peças delicadas com outras contemporâneas, mas de forma harmoniosa. Seja uma dama e esteja na moda.

1

Taylor Swift e Zooey Deschanel

Kiernan Shipka

A jovem atriz Kiernan Shipka, do seriado “Mad Men”

Estilo-Lady-Like2

Lady like com “pegada” moderna

 

LADYLIKE1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *