Primavera/Verão 2015: Renda é tendência!

Se você anda pensando em passar à frente aquele vestido de renda que você já usou muito, achando que pode estar fora de moda, saiba que está prestes a desperdiçar uma das fortes tendências para primavera e verão – sim, os dois! – que já, já batem à nossa porta.

Em abril deste ano, a consultora de moda Gloria Kalil sinalizou que a renda foi o tecido mais utilizado nas passarelas do São Paulo Fashion Week, confirmando que o item deve continuar invicto nas coleções e vitrines de muitas marcas até 2016. Conforme vinha sendo, a renda estará bastante presente nos vestidos. Para as estações ensolaradas, cores como o azul royal (está virando tradição, há tempos se mantém em alta), amarelo, off white e tons quentes em geral serão destaque.

 

renda2renda3

 

 

 

 

 

 

 

 

rendaparanoiterendaamarelo

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de lembrarem  flores e jardins da primavera com seus diversos padrões, as peças de renda são confortáveis, podendo ser encontradas em tecidos de composição e matéria prima mais leves e frescas. Por isso, seu uso se encaixa perfeitamente nos dias de calor.

Uma boa opção para vestir em ocasiões noturnas e eventos mais sofisticados são os vestidos que trazem contraste entre as cores da renda e de seu forro. A mistura clássica do preto e branco também encontra versão em looks de festa rendados, vide o modelito que Kate Middleton desfila na foto abaixo.

 

rendaparanoite

rendacomforrocontraste

renda detalhes

rendaparanoite

rendaparanoite1

 

A renda também marcará presença nas blusas. Os tons off white e rosé fazem das peças itens-chave em qualquer guarda-roupas. Vestindo a renda em cima, você pode optar por calça ou short jeans embaixo para descontrair. O visual é ótimo para ir ao trabalho e emendar uma programação social depois do expediente.

 

Blusa-de-renda-024

rendanablusa

GYI0000641547.jpg

 

Com essas dicas rápidas fica confirmada a versatilidade da renda (cai bem tanto em ocasiões casuais e esportivas, quanto em dias de festa e celebrações mais formais). Tem certeza que ainda quer se desfazer do seu vestido? ^^

Que tal se render às novidades que o mundo da moda está preparando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *